Residência São Roque
Localizado na área rural de São Roque em terreno arborizado com declive médio de 20%. Devido as curvas de nível a implantação ocorreu no maior eixo, no sentido norte-sul. As áreas sociais estão na parte norte e as íntimas ao sul, ligadas a uma galeria com a função de ser um espaço de estudo.
O projeto foi implantado no local de um antigo platô, onde haviam as primeiras ocupações do sítio. Ao implantar a residência na parte sul, no início do talude, de modo que seja a continuação do platô, aumentou-se a área plana fazendo um mirante para o vale.
A concepção estrutural da residência visa o uso de material de demolição e de baixo impacto ambiental. Optou-se pelo o uso de estrutura de madeira e fechamentos em terra por meio das técnicas da taipa-de-pilão e taipa-de-mão, apoiadas sobre a estrutura de concreto que proporciona a continuidade do platô.
Tomando como referência a arquitetura vernacular das casas de taipa-de-pilão do interior paulista, observou-se as soluções de cobertura para a proteção da terra e da madeira contra as intempéries, proporcionando uma tipologia adaptada à estas tecnologias construtivas.